Eventos Corporativos – Parte 1

Todo mundo conhece eventos corporativos como eventos para empresas. Sim, de forma bem simplificada é isto mesmo.
Mas agora vamos ampliar esta definição e começar a te mostrar os principais tipos.
O evento corporativo promove a interação entre os participantes e pode ser utilizado para levar conhecimento aos colaboradores da empresa, lançar produtos, entre outros objetivos que podem ser alcançados.
Agora vamos te explicar os principais tipos para que você comece a se tornar um expert no assunto:
Congressos – Costumam durar alguns dias, menos de uma semana. Durante sua execução podem acontecer várias atividades — como se fossem pequenos eventos internos. Assim, eles englobam palestras, mesas redondas, simpósios, debates, entre outros.
Convenções – Esses eventos são muito semelhantes aos congressos, mas com uma participação mais intensa dos presentes. Por isso, são muito usados para promover encontros entre os colaboradores de uma empresa, sendo muito comum entre equipes de venda.
Seminários – Os seminários são caracterizados por uma sequência de atividades aplicadas por profissionais especializados. O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam novas capacidades e se informem sobre o tema abordado.
Em nossa próxima publicação falaremos sobre outros tipos de eventos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp